OSPS participa da reunião de mobilização para criação do Observatório Social de Eunápolis

O Observatório Social de Porto Seguro participou no dia 9 de novembro de 2016 da reunião de mobilização para criação do Observatório Social de Eunápolis. O evento, que aconteceu na Ordem dos Advogados do Brasil, contou com representantes de diversos segmentos da sociedade civil organizada.

Vinicius Parracho, José Ricardo Farias, Observatório Social de Porto Seguro participa da reunião de mobilização para criação do Observatório Social de Eunápolis

O OSPS, que vem auxiliando na formação de alguns Observatórios pela Bahia, apresentou um pouco do seu trabalho e dos objetivos alcançados. Ainda houve um pequeno debate para que os interessados pudessem tirar dúvidas de como funciona a metodologia e a forma de trabalho.

O Presidente do OSPS, Vinicius Parracho, avaliou como muito positiva a reunião e acrescentou: "caso o Observatório Social de Eunápolis consiga avançar, será de grande valia para nós de Porto Seguro. Poderemos trocar experiências e projetos numa cooperação mútua. Nos impressionou positivamente a mobilização local e passaremos nossas experiências sempre que necessário auxiliando projetos como o nosso".

Ficou definida uma pré-comissão, que iniciará a mobilização, seguindo a padronização do Observatório Social do Brasil, para que efetivamente mais um Observatório possa ser criado.