Firmada parceria entre OSPS e Fórum Social do Arraial d'Ajuda

Firmada parceria entre OSPS e Fórum Social de Arraial d'Ajuda.


Em reunião realizada no último dia 13 de abril na sede do Observatório Social de Porto Seguro - OSPS, foi aprovada por seus membros a parceria entre este e o Fórum Social de Arraial d'Ajuda. Para quem não conhece, o Fórum foi evento realizado no Arraial d'Ajuda, buscando discutir as necessidades deste distrito em diversas áreas, (meio ambiente, saúde, educação, etc.). Foram criadas metas de curto, médio e longo prazo, metas que agora se buscam atender.

Por outro lado, conforme determinam os estatutos do OSPS, uma de suas funções é buscar por parcerias que possam incentivar a melhor aplicação dos recursos públicos e melhoria na sua gestão. Fazem parte desta função incentivar e promover eventos que possam contribuir para a criação da cultura da cidadania fiscal e popularização das ferramentas de participação dos cidadãos na avaliação e monitoramento da gestão dos recursos e serviços públicos, bem como apresentar propostas para o desenvolvimento de projetos, atividades e estudos que contemplem a promoção de mudanças fundamentais e essenciais no processo de gestão destes recursos.

A parceria contará com a participação de alunos da Universidade Estadual da Bahia - UNEB e da Universidade Federal do Sul da Bahia - UFSB, que deverão prestar atividades em forma de estágio ou voluntariado, para trabalharem na busca da concretização das metas definidas. A coordenação será feita pelo Coordenador do OSPS em conjunto com membros do Fórum Social e das respectivas instituições de ensino.

Estas atividades serão desenvolvidas no escritório do OSPS, em sala a ser montada com apoio dos moradores do distrito que contribuíram com a doação de materiais e equipamentos.


Observatório Social de Porto Seguro